Qual a sua
dúvida?

QUEM SOMOS

Corretora APSA


Somos uma das mais respeitadas corretoras de seguros do país, especialmente no segmento imobiliário. Com mais de 80 anos de experiência, oferecemos a cada cliente uma solução personalizada. Conheça a visão, a missão e os valores que regem nosso trabalho e as perguntas mais frequentes em relação a nossos produtos. Fique à vontade para enviar também sua dúvida ou comentário.




Visão


Ser referência nacional pela qualidade e inovação na prestação de seus serviços.




Missão


Contribuir para o segmento imobiliário com soluções em seguros e proporcionar confiança e tranqüilidade a seus clientes.




Valores


> Tradição e transparência.
> Eficiência e agilidade na prestação dos serviços.
> Comprometimento na solução dos problemas do cliente.
> Respeito ao colaborador e ao cliente.
> Melhoria contínua através do aprendizado.
> Orientação para o resultado.
> Atitude proativa.





SEGURO DE INCÊNDIO

O seguro de incêndio é obrigatório?


Sim. Conforme a Lei nº 4.591 e Código Civil (art. 1.348). Sua contratação é responsabilidade do representante legal do condomínio, o síndico. Em caso de imóveis particulares, a responsabilidade é do proprietário.




Quais são as modalidades e as coberturas adicionais do seguro de incêndio?


Existe a cobertura básica simples (incêndio/queda de raio/explosão) e a cobertura básica ampla, que protege ainda de eventos que possam causar danos materiais ao imóvel.

Coberturas adicionais:

> Responsabilidade civil (síndico, condomínio, garagista e portões)

> Roubo de bens

> Perda ou pagamento de aluguel

> incêndio para móveis e utensílios de moradores

(Para locação, oferecemos também assistência 24h.)




O seguro de incêndio garante também os bens que estão dentro do imóvel?


O seguro de incêndio básico, não. Mas com o Seguro Conteúdo, você garante a cobertura do mobiliário e de utensílios que compõem o imóvel residencial ou comercial, além de também garantir um aluguel temporário enquanto o imóvel estiver sendo recuperado. O seguro cobre qualquer tipo de incêndio, independente de como foi originado.





SEGURO DE SAÚDE

O seguro de saúde pode ser utilizado também pelos dependentes?


Plano coletivo, completo e econômico especial para funcionários

de condomínios e seus dependentes.




Quais são as coberturas e a carência do seguro de saúde?


O seguro cobre consultas medicos, unidades laboratoriais e de imagem, clínicas e hospitais. Para grupos de funcionários acima de 30 pessoas, as carências são dispensadas e as coberturas são imediatas. Abaixo deste número, podem existir carências, mas é possível negociar para obter a sua extinção ou a redução dos seus prazos.




Há preços especiais para condomínios administrados pela APSA?


Sim. Os planos coletivos têm descontos exclusivos.





SEGURO DE VIDA

O seguro de vida é obrigatório em condomínios?


Sim. Obrigatório, por convenção coletiva, para funcionários de condomínios residenciais e comerciais. Por suas particularidades e características regionais é importante que os funcionários registrados estejam segurados corretamente.




Qual é a modalidade do seguro de vida da APSA?


É uma apólice coletiva, contemplando as garantias e valores segurados obrigatórios, que devem ser contratados para todos os seus empregados registrados. Principais características da apólice coletiva:

> Adesão dos empregados sem declarações de saúde ou exames médicos.

> Garantia para todos os empregados registrados, mesmo aqueles afastados.

> Atualização mensal de forma automática: não há necessidade de comunicações à seguradora em caso de contratação/demissão de funcionários durante o ano.

> Pagamento diluído de prêmio: o condomínio adere à apólicecColetiva e paga, mês a mês, o prêmio relativo à garantia de seguro.

> Garantia efetiva: as condições gerais da apólice coletiva atendem ao acordo exigido entre as classes. Não há limitações ou restrições das apólices de risco diversos.




O seguro de vida da APSA possui algum diferencial para a concorrência?


Prestamos atendimento personalizado em caso de sinistro para dar suporte aos funcionários ou seus beneficiários no momento difícil, além de assessorar o síndico durante a fase de regulação.





SEGURO RISCO DE ENGENHARIA

O seguro de risco de engenharia é obrigatório?


Sim. Obrigatório para obras nas partes comuns e nas unidades dos condomínios. Todas as obras devem estar dentro das regras da ABNT e ser contempladas pelo seguro, também conhecido como “RC Obras”, já que os síndicos/condomínios se tornam corresponsáveis em caso de acidentes ou danos ocasionados por reformas. No caso de obra feita em alguma unidade, o proprietário do apartamento também pode ser responsabilizado, cabendo aos síndicos orientar previamente o condômino para proteger ambos. Recomendado para condomínios e também como garantia na locação.




O que o seguro de risco de engenharia cobre?


O seguro de RISCOS DE ENGENHARIA (RC Obras) dispõe de garantias para obras de reforma, instalação e manutenção, para condomínios residenciais, mistos ou comerciais.

{Normativa ABNT: a NBR 16.280:2014 exige que a obra seja aprovada mediante projeto, laudo técnico e ART/RRT, documentos de responsabilidade emitidos pelos profissionais através de seus Conselhos – no caso, a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), por um ENGENHEIRO com registro ativo no CREA e a RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), por um ARQUITETO com registro no CAU.}




O seguro de risco de engenharia da APSA possui algum diferencial?


Nosso seguro oferece maxima praticidade na contratação. Basta disponibilizar algumas informações sobre a obra, para ter a proposta e especificações. O custo é bem acessível, calculado em função das garantias e valores segurados escolhidos pelo cliente. E pode ser pago de forma parcelada, de acordo com o período da obra.




O seguro de risco de engenharia é a única cobertura da APSA para obras?


Não. É possível comprar também o seguro Garantia. Como o nome diz, ele garante a entrega dos imóveis nos prazos previstos.





SEGURO FIANÇA

A quem se destina o seguro fiança?


Ele foi feito na medida certa para facilitar a vida de proprietários de imóveis, imobiliárias e inquilinos, substituindo a figura do fiador.




Quais são os benefícios do seguro fiança?


Ele garante ao proprietário do imóvel o recebimento do aluguel e dos encargos vencidos, caso o inquilino não pague. Para o inquilino, evita-se o constrangimento de buscar um fiador. Para a imobiliária, representa redução de custos e facilidade operacional, já que a análise do cadastro do inquilino é feita pela seguradora, eliminando, assim, trabalho e custo.

> Possibilidade de parcelar o valor do seguro.

> Descontos em transportadoras conveniadas.

> Consertos emergenciais e instalações 24h e gratuitos.

> Coberturas adicionais de danos ao imóvel, de suas pinturas interna e externa e multa por rescisão contratual.





DESEMPREGO

O que fazer se você perde o emprego e não consegue mais pagar o condomínio?


O seguro Cota Protegida amortiza o pagamento do condomínio, em caso da perda involuntária de emprego, renda, morte ou invalidez do condômino. O Condolar garante esses benefícios e ainda um pagamento de indenização aos segurados (que possuam vínculo empregatício) em situações de desemprego involuntário e aos profissionais liberais ou autônomos, em caso de incapacidade temporária, por doença ou acidente.




Existe uma cobertura deste tipo para garantir o aluguel?


Sim. O seguro Aluguel Protegido garante o pagamento de aluguel, nos casos de morte, invalidez ou perda de renda.





SEGURO PARA VEÍCULOS

Qual é a cobertura do seguro para veículos?


Ele protege veículos de passeio ou de uso profissional contra colisão, incêndio, roubo ou furto, inundação, queda de objeto sobre ele, além de danos aos pneus ou à pintura. E você pode contratar coberturas extras, como carro reserva, acidentes pessoais de passageiros, blindagem e outras.





PREVIDÊNCIA PRIVADA

O que é a previdência privada?


Previdência privada ou complementar é uma modalidade de contribuição destinada a acumular recursos para garantir ao titular uma renda mensal no futuro, especialmente no momento que se deseja parar de trabalhar. Pode ser contratada individualmente ou em grupos. O plano pode ser do tipo PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres), que oferece vantagens fiscais para quem declara Imposto de Renda no modelo completo, ou do tipo VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), um seguro de vida com cobertura por sobrevivência recomendado às pessoas que declaram Imposto de Renda no modelo simplificado ou aos isentos.





SEGURO VIAGEM

Vale a pena fazer um seguro viagem?


Sim. Ele garante cobertura para imprevistos, como acidentes, problemas de saúde e outros.





Rio de Janeiro

MATRIZ RJ - Av. Rio Branco, 125 - 7º andar

Centro - Rio de Janeiro/RJ

CEP: 20040-006

(21) 2114 9899

atendimento@corretoraapsa.com.br

 

Bahia

 

FILIAL BA - Av. Antonio Carlos Magalhães,

2.719 - 7º andar - Ed. Porto Seguro

Brotas - Salvador/BA

CEP: 40280-000

(71) 3017-5351

 

Pernambuco

 

FILIAL PE - Rua Agenor Lopes, 25 - sala 703

Ed. Empresarial Itamarati

Boa Viagem - Recife/PE

CEP: 51021-110

(81) 3204 2447

(81) 3091 8665

> Fale conosco e tire suas dúvidas <