Monitoramento como ferramenta de prevenção para a Saúde



Com o isolamento social, em virtude da pandemia da Covid-19, muitas doenças deixaram de ser tratadas pois as pessoas ficaram, ou com medo de ir às clínicas e hospitais, ou porque realmente não era necessário se expor. O problema é que muitas destas doenças podem ter agravado devido a interrupção dos tratamentos. Logo, a chance de sobrecarregar clínicas e hospitais é enorme.

Para que este cenário não ocorra, entender o que acontece com o cliente antes dele buscar ajuda passou a ser fundamental. Ferramentas eficazes de monitoramento da saúde serão imprescindíveis para antecipar as ocorrências, como, novas interfaces e estratégias de acompanhamento do paciente. De preferência que incluam monitoramento e que considerem  o ciclo completo da vida do segurado.

Com o monitoramento constante do segurado, é possível, no caso do atendimento à covid-19, realizar detecção precoce dos casos com sinais de gravidade, e identificar a população de risco entre eles, ser mais preventivo, evitar visitas desnecessárias aos hospitais e ainda calcular eventual falta de leitos ou excesso de casos nas redes conveniadas.

Em relação às outras doenças, permite avaliar todos os segurados, conhecer toda a sua população, monitorar sintomas através de estratégias digitais e o uso de modelos preditivo. Também possibilita abordagem preventiva, evitando internações ou procedimentos de maior complexidade, procedimentos desnecessários e de maiores custos, assim como construir mapas epidemiológicos.

O monitoramento daqui pra frente será fundamental para entender o que acontece neste novo cenário e com isso poder adotar medidas preventivas que trarão benefícios não só para o segurado como também para as seguradoras, uma vez que vão poder otimizar custos e esforços.

Rio de Janeiro

MATRIZ RJ - Av. Rio Branco, 125 - 7º andar

Centro - Rio de Janeiro/RJ

CEP: 20040-006

(21) 2114 9899

atendimento@corretoraapsa.com.br

 

Bahia

 

FILIAL BA - Av. Antonio Carlos Magalhães,

2.719 - 7º andar - Ed. Porto Seguro

Brotas - Salvador/BA

CEP: 40280-000

(71) 3017-5351

 

Pernambuco

 

FILIAL PE - Rua Agenor Lopes, 25 - sala 703

Ed. Empresarial Itamarati

Boa Viagem - Recife/PE

CEP: 51021-110

(81) 3204 2447

(81) 3091 8665