Automóveis e equipamentos eletrônicos. Qual o melhor seguro para o seu perfil?



O mercado de seguros para automóveis e equipamentos eletrônicos atualmente é bem diversificado e com opções que aproximam e facilitam muito a vida dos consumidores, muito em função de novas tecnologias que trazem praticidade na hora de oferecer um serviço. Com tantas novas opções de proteção, é natural que haja dúvidas sobre qual a melhor escolha, especialmente, por se tratar de um decisão muito pessoal. O que você espera ao contratar um seguro? Qual o tipo de cobertura que você precisa? Qual o valor que cabe no seu bolso? Qual o uso do bem que você quer segurar? Pensar nessas perguntas é muito importante para a sua tomada de decisão, mas pode ser bem cansativo e difícil conseguir responder a todas elas. Pensando nisso, preparamos algumas dicas fundamentais para auxiliar você neste momento.

Coberturas Para entender quais coberturas você realmente precisa, é importante você pensar primeiro nos seus hábitos e costumes no dia a dia: roubo e furto, colisão, perda total, cobertura para terceiros, reboque (com ou sem limite de quilometragem), assistência 24 horas etc. Ao escolher contratar apenas os serviços que você tem chances de acionar, eventualmente, pode deixar sua mensalidade mais barata.

Franquias e carências Franquia é o quanto você paga à seguradora em caso de sinistro e é importante conhecer esses valores antes da contratação. Muitas vezes, uma mensalidade mais em conta esconde franquias altas e, em caso de acidentes, você pode acabar gastando mais dinheiro do que em uma seguradora sem franquias ou valores mais baixos. Informações verdadeiras, sempre Informações incorretas e dados imprecisos podem dificultar ou atrasar os processos ou até mesmo impedir que você receba o seu reembolso. Dados sempre atualizados Mantenha seus dados atualizados para evitar problemas ao acionar o seguro. Sempre que tiver alteração de endereço, telefone de contato, modelo do veículo ou qualquer dado que você já tenha passado anteriormente à empresa, atualize seu cadastro. Seja um bom motorista Informações sobre multas ou se você já se envolveu em acidentes podem deixar sua mensalidade mais cara ou mais barata. Dirigir com cautela, além de garantir mais segurança no seu dia a dia, pode dar uma aliviada no bolso também. As seguradoras levam em consideração o seu histórico como motorista ao precificar o seu seguro de automóvel. Faça orçamentos e compare os preços Faça cotações em mais de uma seguradora, entenda sobre as coberturas, franquias e carências, e contrate o que fizer mais sentido para o seu momento e estilo de vida.