Seguro Prestamista. Seu aliado nos momentos mais difíceis.



O Brasil bateu um recorde negativo de 66,6 milhões de inadimplentes, segundo dados do Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. É o maior desde o começo da série histórica iniciada em 2016. Comparando com 2021, o país registrou um aumento de 4 milhões de nomes negativados. A análise aponta que o maior volume de dívidas negativadas está no segmento de bancos e cartões, com 28,2% do total. Em seguida estão as contas básicas como água, luz e gás agrupadas na área de Utilities, com 22,7%. Em terceiro lugar ficam os setores de varejo e financeiras, com 12,5% cada um.

Passar por momentos difíceis e dificuldades financeiras muitas vezes faz parte da vida. E o cenário sempre pode piorar, pois caso ocorra perda involuntária de emprego algumas outras despesas ficam prejudicadas, como por exemplo, o condomínio. E não pagar pode virar um grande problema.

Mas existe um seguro que ajuda muito nessas horas: o Seguro Prestamista. Ele é voltado para os condôminos, ou seja, tem por objetivo garantir a quitação das cotas do condomínio em caso de perda involuntária de emprego, assim como morte, invalidez permanente por acidente e invalidez permanente por doença.

Ele atua como um aliado na manutenção do equilíbrio financeiro pessoal e familiar do segurado, garantindo o pagamento do condomínio, evitando uma possível inadimplência. Dessa forma, uma pessoa que venha a perder o emprego, pode procurar por uma recolocação no mercado com mais tranquilidade, pois sabe que poderá contar com esse suporte financeiro.