Carnaval com Seguro Viagem. #Ficaadica



Apesar da pandemia da Covid-19 ainda não ter ido embora e com as proibições dos blocos de rua, assim como o adiamento dos desfiles das escolas de samba, o Carnaval promete ser bem movimentado no que diz respeito a viagens. Se você pretende ir para o exterior, precisa ficar bem atento na hora de contratar um Seguro Viagem.


Uma das maiores dúvidas é em relação ao seguro oferecido pelos cartões de crédito. Esse serviço é agregado, funciona como uma assistência, logo a cobertura oferecida raramente é suficiente para cobrir as suas necessidades. Se você precisar de uma consulta médica provavelmente terá que pagar do seu bolso para depois solicitar algum ressarcimento. Com um Seguro Viagem, você conta com cobertura para imprevistos, acidentes, problemas de saúde, entre outros, e com atendimento e assistência 24 horas.


Como existem muitas empresas oferecendo esse tipo de serviço no país, é importante pesquisar e verificar quais os serviços estão incluídos e seus respectivos preços. Utilizar sites que comparam muitas empresas de uma vez só é uma boa maneira de pesquisar e escolher o melhor serviço para você. Vale ressaltar a importância de ler atentamente as coberturas que você está contratando, o valor máximo delas e todas as informações da apólice para não ter problemas futuros.


Em função de ainda estarmos vivendo uma pandemia, é muito importante contar com uma empresa que oferece coberturas relacionadas a doenças como a Covid. Nesse ponto, é fundamental avaliar se existe a cobertura para hospedagem, caso necessite fazer quarentena; se em caso de necessidade, os acompanhantes sem teste positivo estarão cobertos (para evitar imprevistos); e se o regresso sanitário, também conhecido como repatriação médica, ajudará com as despesas de eventuais multas em caso de remarcação de passagem.


Prefira sempre empresas que tenham experiência comprovada no mercado, porque se você precisar de ajuda quando estiver longe de casa, isso vai fazer toda a diferença na hora do seu atendimento e contrate uma cobertura maior para problemas médico-hospitalares. Porque se houver a necessidade de uma cobertura mais ampla, isso facilita, e muito, quando há um problema de verdade


Boa viagem!