Você sabe como proteger seus imóveis e bens contra incêndios, raios e explosões?




Ao pensar em alugar um imóvel para fins comerciais ou residenciais, é preciso analisar as responsabilidades dos locadores e locatários, que além de envolver os vencimentos dos aluguéis, também diz respeito à preservação do imóvel e sua mobília.

Uma das medidas recomendadas para garantir essa proteção é o seguro contra incêndio, que serve para guardar a estrutura física do espaço alugado e o que tiver em seu interior em caso de destruição por fogo, raios e explosões. É importante lembrar que ter este seguro em contratos de locação é obrigatório por lei, o que mostra a sua relevância. Apesar de não evitar que um acidente aconteça, o seguro fornece o apoio financeiro necessário para que o imóvel afetado seja reparado e o proprietário possa comprar os bens perdidos.

Caso ocorra um acidente, o contratante deve informar imediatamente à seguradora, que vai enviar um perito para avaliar os danos. A partir do resultado, a seguradora tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento.

A quantia paga pelo seguro contra incêndio varia de acordo com o valor da propriedade e a sua localidade, assim como os itens que serão incluídos na cobertura. É importante que o contratante tenha em mente todos os bens que quer proteger, para que nossos corretores possam criar o melhor plano e selecionar as apólices que vão garantir toda a segurança necessária.

Quer evitar problemas futuros e proteger a sua propriedade contra danos causados por incêndio, raios e explosões? Fale com nossos corretores agora mesmo e conheça o seguro ideal para você.